CURSO DE DESPIGMENTAÇÃO EM SÃO PAULO - ESPAÇO GISELE FERREIRA MICROPIGMENTAÇÃO

Despigmentação

CURSO PRESENCIAL EM SÃO PAULO
Carga horária: 08 horas
Período integral, mediante agendamento!
Material para aulas incluso
Prática em modelos
Até 12x no cartão. Maior parcelamento do mercado.

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

CURSO DE DESPIGMENTAÇÃO

O curso de despigmentação na Gisele Ferreira objetiva instruir e desenvolver micropigmentadores já formados, para realizar procedimentos com segurança de despigmentação e correção simétrica, seja dos próprios clientes ou de outros micropigmentadores atuantes.
O treino aborda 5 tipos de técnicas diferentes, o que deve proporcionar melhor instrumentalização do profissional, que adquire maior gama de opções e diversificação no atendimento, de modo que escolha a melhor técnica em cada caso de correção.

São 2 dias de aprendizado dedicados a aprender as técnicas de despigmentação utilizando os métodos mais modernos.
Exclusivo para profissionais de micropigmentação com experiência.

DESPIGMENTAÇÃO COM ÁCIDOS

A aplicação de ácidos é um método bastante comum para despigmentar a sobrancelha. Os ácidos promovem a renovação da pele da sobrancelha, que descama e gradualmente expele o pigmento. Usa-se um ou mais agentes químicos na pele com o objetivo de afinar, esfoliar e regenerar os tecidos.

DESPIGMENTAÇÃO COM CLORETO DE SÓDIO

Também conhecida como Salabrasão, consiste na remoção do pigmento com Cloreto de Sódio (sal). No passado essa técnica consistia no atrito de sal sobre a área pigmentada ou tatuagem até que houvesse lesão da pele. Posteriormente fazia-se curativo com gaze umedecida (novamente com sal) para causar uma regeneração natural.

O processo foi modificado e atualmente a técnica é aplicada com o dermógrafo. Descubra os mistérios dessa técnica e como despigmentar utilizando simplesmente sal.

DESPIGMENTAÇÃO COM PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

Conhecida como Remoção Instantânea, essa técnica é realizada ao utilizar Peróxido de hidrogênio no momento da micropigmentação, fazendo a correção necessária temporariamente. Apesar de seu uso ser considerado limitado, costuma ser excelente para pequenas correções de simetria.

DESPIGMENTAÇÃO COM ONDAS ULTRASSÔNICAS

Tratamento que utiliza um ultrassom para remover pigmentos e melanoses solares, desenvolvido para ser utilizado nas diversas áreas de tratamento Estético, de Micropigmentação e Dermatologia. O aparelho possui aplicação direcionada e com o desenho especialmente desenvolvido para aplicações precisas.

DESPIGMENTAÇÃO A LASER

A tecnologia a laser é um dos métodos que apresenta a melhor eficácia de resultados na remoção da pigmentação, no entanto acaba sendo desarmonioso e por vezes até artificial. Dentre as técnicas apresentadas acima, o método a laser é o mais avançado e eficaz.
A luz do laser é direcionada para área pigmentada por uma fração de segundo, passando inofensivamente pela camada externa da pele e atingindo diretamente o pigmento. O laser explode o pigmento em micropartículas que o sistema linfático absorverá e eliminará naturalmente durante o tempo.

Quem ensina?

Dra. Mônica Barbosa

Gisele Ferreira

Dra Tais Amadio Menegat
Dra. Taís Amadio Menegat

• Graduação 2002 pela Universidade Paulista – UNIP
Fisioterapeuta Especialista em Dermato – Funcional

Crefito 3 61472 F

• Atuando na área de dermato-funcional desde 2003

• Especialista em Dermato – Funcional pela CBES 2008

• Professora Curso de Especialização em Dermato-Funcional – CBES de 2009 a 2011

• Professora curso de Especialização em Dermato-Funcional – CEAFI desde 2012 a atual

• Professora curso tecnólogo estética SENAC – 2010 a 2012

• Professora curso técnico estética ESSA – 2013

• Especialista Microblading em 2015

• Mestranda em Pesquisa Científica em Cirurgia UNIFESP 2015

• Aperfeiçoamento (entrada em mestrado) – Pesquisa Científica em Cirurgia UNIFESP 2010 – 2015

• Professora curso de Especialização em Dermato-Funcional e Estética – BIOCURSOS Manaus 2015 a atual

• Professora curso de Especialização em Dermato-Funcional – UNIFESP SANTOS – 2015 a atual

• Professora curso de Especialização em Dermato-Funcional, Biomedicina Estética e Farmácia Estética – WPÓS – 2015 a atual

• Professora de aprimoramentos estéticos – ADIJON –2010 – 2016

• Autora dos livros “Formulário Dermocosmetológico” e “Guia Prático de Carboxiterapia”

08 Horas

Em 08 horas de aula você deve compreender todos os processos descritos acima, vivenciando entre aulas teorias e práticas, aprendendo qual a melhor técnica que deve ser aplicada a cada caso, considerando a anatomia da pele.

Na 1º parte do curso de despigmentação você terá toda noção teórica que engloba fundamentação básica de anatomia da pele, revisão de biossegurança, EPI entre outros.

Na 2º parte do módulo será com o atendimento a modelos.

Garantia de Ensino

Aqui no curso de despigmentação do Espaço Gisele Ferreira o importante é que você realmente aprenda, de forma que esteja seguro e treinado para colocar tudo em prática. Garantimos aulas de reforço teórico, suporte ao desenvolvimento técnico, e suporte pós curso!

Material para Aulas Incluso

Aqui não tem pegadinha, você não precisa comprar, nem trazer nada durante o curso de despigmentação, oferecemos todo o material que você irá utilizar durante as aulas: Dermógrafos; Tintas; Agulhas; Pele Sintética; Entre outros.
Todos de uso profissional com ANVISA e da mais alta qualidade para se familiarizar com os materiais e os procedimentos do serviço. Possuímos também consultores especializados e uma loja para auxiliar na compra dos equipamentos que melhor atenderão suas necessidades.
Nosso espaço tem parceria com a loja Dermo Solution. Acesse https://dermosolution.com.br/

Prática em Modelos

Aqui você vai aprender com modelos reais, enfrentando situações reais de atendimento, realizando diversas sessões e os retornos das mesmas modelos, acompanhando a pigmentação e a finalização completa do seu trabalho, o que será utilizado como portfólio para conseguir atrair suas primeiras clientes.

Outros estados

Temos um atendimento especializado para você que reside em outros estados ou cidades. Realizamos juntos o planejamento prévio da sua estadia: Determinamos a grade do curso; Otimizamos o tempo necessário de permanência; Indicamos opções de mercados, restaurantes, hotéis e hostels próximos da nossa escola, com o melhor custo benefício; Nos colocamos à disposição para qualquer dúvida.

Perguntas Frequentes

Micropigmentação é o mesmo que tatuagem?
Não, mas é similar porque utiliza agulhas que injetam tinta na pele, porém a composição da tinta é diferente e a profundidade que a agulha penetra também, a micropigmentação atinge uma camada mais superficial da pele do que a tatuagem, agredindo menos a derme e desaparecendo com o tempo.

Como faço para chegar na escola?
Ficamos a 700 metros da estação Marechal Deodoro, linha 3 vermelha do metrô. Elaboramos um mapa para te ajudar a entender o trajeto, venha nos visitar e conhecer melhor nossa escola.

Conteúdo Programático

Introdução

1 – Revisando Anatomia da Pele

1.2 – Epiderme

1.3 – Corpúsculos de Paccini

1.4 – Discos de merkel

1.5- Terminações Nervosas Livres

1.6 – Corpúsculos de Meissner

1.7 – Bulbos Terminais de Krause

1.8 Derme

1.9 Hipoderme

2.0 – Espessura da Pele

3.0 – Revisando a Biossegurança

3.1 – Infecção

3.2 – Inflamação

3.3 – Lavagem das Mãos

3.4 – E.P.I.S

3.4 – Esterilização de Materiais

3.5 – Processos de Esterilização

4.0 – Despigmentação As Técnicas:

4.1 – Sódio ou Salina

4.2 – Ácidos

4.3 – Peróxido de Hidrogênio

4.4 – Ultrasônico

4.5 – Laser

5.0 – Indicações e Contraindicações em cada técnica

6.0 – Passo a Passo em todas as técnicas

7.0 – Pós Aplicação e Cuidados para cicatrizar